Fazendo-material-sintetico

Vantagens do Uso de Material Sintético

Ao longo dos anos, a humanidade deu início ao processo de modificação de substâncias encontradas na natureza e, a partir das transformações artificiais destas, são produzidas outras que são chamadas de substâncias sintéticas.

Existem varias categorias de materiais a nossa volta, por uma questão de organização, no ensino fundamental aprendemos a classificá-los em várias subcategorias. Podemos classifica-los de acordo com sua origem: Materiais Naturais ou Sintéticos.

Entende-se por material sintético um determinado material obtido artificialmente, ou seja, que contém substâncias desenvolvidas em laboratório e não extraídas diretamente da natureza. São os materiais sintéticos, aqueles que são obtidos por reações de sintetização, através de matérias-primas diversas, provenientes de fontes renováveis ou não renováveis.

As vantagens da utilização desse tipo de material estão nas características básicas. Seu peso é inferior aos naturais, o que permite seu manuseio mais fácil e facilita o processo produtivo que faz utilização desse material; baixa temperatura de processamento permitindo também uma facilidade de manuseio; o custo relacionado a sua produção também é baixo permitindo um custo de fabricação de materiais menor quando estes se baseiam em materiais sintéticos; essas características são vantajosas uma vez que permite seu uso na produção de diversos materiais e baseados em diversas formas, cores e tamanhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *